Blog de Décio Sá

CNJ afasta de suas funções juiz de São Luís

O juiz perde todas as vantagens inerentes ao cargo, com exceção dos vencimentos.

Imirante/ Blog Décio Sá

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO LUÍS - O Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) afastou de suas funções, na tarde desta terça-feira (24), por unanimidade, o juiz Abrahão Linconl Sauáia, da 6ª Vara Cível de São Luís. Com o afastamento preventivo, o juiz perde todas as vantagens inerentes ao cargo, com exceção dos vencimentos.

O magistrado do Maranhão vem sendo alvo de uma série de denúncias por parte de bancos e outras entidades privadas por conta de decisões milionárias que vinha concedendo. O Banco do Nordeste chegou a representar contra o juiz na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Em abril, o desembargador Marcelo Carvalho suspendeu uma indenização de R$ 8,8 milhões que ele havia concedido contra o Bradesco. Uma correição do próprio CNJ verificou esse e outros problemas na 6ª Vara Cível.

Continua após a publicidade..

O afastamento do juiz Abrahão Linconl Sauáia é fruto da sindicância nº 2009.10.00.001570-0, aberta pelo CNJ em fevereiro deste ano e que estava sob a relatoria do ministro Gilson Dipp.

Veja no Blog de Décio Sá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.