Tragédia

Criança de 6 anos atira acidentalmente e mata irmã

A tragédia aconteceu nesta quinta-feira, na cidade de São João Batista.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO JOÃO BATISTA – Uma tragédia aconteceu por volta do meio-dia desta quinta-feira (19), na cidade de São João Batista (a 280km de São Luís). Segundo informações do delegado Armando Pacheco, da delegacia do município, uma criança de 6 anos atirou acidentalmente com uma arma de fabricação caseira contra a própria irmã, de 7 anos. A vítima não resistiu e morreu no local.

De acordo com o delegado, que falou sobre o caso no programa “Rádio Patrulha”, da Rádio Mirante AM, as crianças estavam brincando em quarto quando encontraram a arma. Enquanto isso, os pais almoçavam. Neste momento, eles somente ouviram o barulho do tiro e se deslocaram ao quarto imediatamente.

Ao chegaram ao local, a criança que foi atingida pelo disparo acidental estava morta. O tiro atingiu o pescoço da criança.

- Estamos apurando o caso, mas tudo indica que um irmão de 6 anos acertou um disparo, com uma arma de fabricação caseira, contra a Irma na região do pescoço e a ela veio a óbito. Isso foi por volta do 12h – contou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a criança de 6 anos e autora do disparo, foi encaminhada para o Centro de Assistência Psicossocial de São João Batista, onde receberá acompanhamento de um psicólogo.

- Nós a encaminhamos para o Centro de Assistência Psicossocial do município. Ele está com uma psicóloga. O momento agora é tentar confortá-lo – explicou o delegado.

Com informações da Rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.