Cavalgada

Realizada 2ª Cavalgada dos Amigos de Coroatá

Cavalgada cresce a cada edição do evento.

Acélio Trindade/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

COROATÁ - ideia de reunir pessoas e sair cavalgando pelas ruas de Coroatá, segundo Maurício Monteiro Costa, um dos idealizadores, começou sem muitas pretensões. "Da primeira vez, pra você ter uma ideia, nós tivemos apenas 46 participantes e hoje estamos com mais de 100", afirma.

Evento de família

Virou evento de família. O vaqueiro, Gilvan Matos Costa, não escondia a alegria de ter participado do evento na companhia de dois filhos, um com 10 e outro com 12 anos de idade.

"Porque desde criança que a gente vem lutando e a gente cria aquele amor pelos animais aí a gente gosta demais de montar", justificou o vaqueiro.

Padre abençoa

A Cavalgada da Integração dos Amigos de Coroatá ganhou tema este ano e o amor aos animais e a amizade entre cavaleiros e amazonas, celebrados a galope, receberam até a bênção do padre Alonso, que interrompeu a missa na catedral e foi à praça jogar água benta nos participantes.

Depois da bênção católica, tudo caminhou ainda melhor. Foi uma cavalgada para quem gosta de relaxar sobre o lombo de um cavalo.

"A gente andar montado é uma terapia, é como se você tivesse batido uma bola, jogado um futebol descente. É gostoso", revelou o pequeno criador José Ribamar de Menezes.

E também foi um momento especial para quem gosta de virar atração na cidade.

"Ver as pessoas olhando, aplaudindo, dá prazer e ano que vem eu quero que venha meu marido, meus filhos, todo mundo", disse a funcionária pública Elza Lima.

Cavalgada regional

Por causa do crescimento registrado este ano os organizadores anunciaram que trabalharão agora no sentido de tornar o evento tradicional da região.

"Nós estamos levantando, a cada ano ta aumentando mais, nossa expectativa é, com fé em Deus aumentar muito mais", garantiu Edmar Franco, um dos idealizadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.