Judiciário

Defensoria incrementa ação no interior do Maranhão

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - Com a posse dos três primeiros defensores aprovados no concurso realizado neste ano de 2009, a Defensoria Pública do Estado vem incrementando o seu projeto de atuação itinerante em regiões do interior do Maranhão, onde a demanda de pessoas necessitadas de orientação e assistência jurídica gratuita é mais presente.

Após a nomeação, pela Defensoria Geral, dos defensores Gabriel Santana Furtado e Isabel Cristina Araújo, nessa quarta-feira (11), foi a vez do candidato aprovado Diego Ferreira de Oliveira tomar posse no cargo de defensor público da 1ª classe.

Segundo a defensora-geral do Estado, Ana Flávia Melo e Vidigal Sampaio, o aprimoramento e ampliação dos serviços itinerantes da instituição foi reforçado com a aquisição de dois novos veículos, por intermédio do convênio federal celebrado entre a DPE/MA e Programação Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça.

Mutirão

A defensora-geral confirmou a participação da instituição no segundo mutirão carcerário, a ser realizado na próxima segunda-feira (16), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Estado. Flávia Sampaio lembrou da participação da Defensoria Pública no primeiro mutirão promovido pelo Conselho Nacional de Justiça e os trabalhos que a Instituição vem desenvolvendo no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, por intermédio do seu Núcleo de Execução Penal e servidores que compõem a equipe psicossocial, o projeto “Assistência Jurídica Integral e Gratuita aos Presos e Familiares, de acordo com os termos do convênio Ministério da Justiça/PRONASCI”.

As informações são da Defensoria Pública do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.