Educação

Proerd forma 215 estudantes em Paço do Lumiar

Secretário de Estado da Segurança Pública, Raimundo Cutrim, participou da solenidade.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

SÃO LUÍS - O secretário de Estado da Segurança Pública, Raimundo Cutrim, participou, neste fim de semana, da formatura de 215 alunos da rede estadual de ensino no Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd), no município de Paço do Lumiar.

A solenidade ocorreu no Ginásio Poliesportivo Ciríaco Pereira (Ciricão), e contou com a presença do secretário adjunto de Modernização Institucional, coronel Willian Romão; da prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco; do deputado federal, Pinto da Itamaraty; do deputado estadual, Alberto Franco; do vereador de São Luís, Augusto Serra e do coordenador estadual do Proerd, tenente-coronel José Ribamar Pereira da Silva Filho.

Participaram também do evento, o coordenador estadual de Polícia Comunitária, coronel Odair dos Santos; o tenente-coronel Jéferson, comandante do 6º Batalhão da PM; o delegado Newton Martins, supervisor do Centro Integrado de Defesa Social (Cids) da área leste; a delegada Rosane Senna, supervisora do Cids da área norte; o secretário municipal de Educação, Antonio Celso Marques; a conselheira comunitária, Teresinha Oliveira Ramalho, entre outras autoridades.

Em seu discurso, o secretário Raimundo Cutrim citou sobre a implantação do Proerd no Estado, em 2002, durante a sua gestão. Na época, o programa começou no município de Santa Inês com uma turma de 240 jovens e que atualmente contabiliza cerca de 150 mil alunos já formados em todo Maranhão. "A nossa meta é estender para 200 mil crianças em 87 municípios até o fim deste ano", disse.

Para isso, conforme anunciou, o governo do Estado está trabalhando para viabilizar o aumento no número de viaturas, a compra de materiais e a capacitação de policiais, para que o programa possa atender as crianças e jovens de todos os municípios do Maranhão.

Com informações da Secom/Governo do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.