Refinaria

UFMA assina convênio para capacitação de jovens

Projeto vai qualificar mão-de-obra para a refinaria da Petrobras em Bacabeira.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

SÃO LUÍS - Com o objetivo de capacitar 1.600 jovens de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família na capital, o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado e o prefeito de São Luís, João Castelo, assinaram convênios e termos de cooperação técnica para implantação do curso preparatório ao seletivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).

O projeto "Abastecendo o Futuro" qualificará mão-de-obra para a refinaria da Petrobras em Bacabeira. Com apoio do Programa de Extensão das universidades, estudantes do último período dos cursos de Letras e de Matemática ministrarão as aulas com orientação de professores dos respectivos departamentos. Os jovens também receberão suporte pedagógico da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O curso preparatório criará estratégias pedagógicas de reforço e nivelamento nas disciplinas de Português, Matemática e Raciocínio Lógico com o objetivo de capacitar jovens para a Refinaria Prêmium da Petrobras em Bacabeira.

Além da UFMA e da Prefeitura, o termo de parceria foi firmado com a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), as prefeituras de Santa Rita e São José de Ribamar e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

Participaram da solenidade, os secretários municipais de Educação (Semed), Moacir Feitosa; e de Planejamento (Seplan), Maria do Amparo; a pró-reitora de Extensão da UEMA, Grete Pflueger; os secretários de Assistência Social, Trabalho e Renda de São José de Ribamar, José Ribamar Dourado; e Institucional de Santa Rita, José Bonifácio Muniz, entre outras autoridades universitárias e municipais.

Com informações da Ascom/UFMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.