SÃO LUÍS - Na manhã desta segunda-feira (28), a Secretaria de Estado da Segurança Pública em parceria com o Ministério da Justiça (MJ), realizou a aula inaugural da primeira turma do Curso Nacional de Promotores de Polícia Comunitária no município de Pedreiras.
A solenidade ocorreu na Faculdade de Educação São Francisco (FAESF), e contou com a presença do coronel Willian Romão, secretário adjunto de Modernização Institucional, que na ocasião, representou o secretário de Segurança, Raimundo Cutrim; do coronel Odair dos Santos, coordenador estadual de Polícia Comunitária; do major José Maria Honório, comandante da 10ª Companhia da Polícia Militar; de vereadores, autoridades políticas, empresários e representantes comunitários locais.
O coronel Willian Romão informou que nesta primeira etapa, a Secretaria de Segurança está implantando o Curso em todas as cidades regionais; já no segundo momento, a intenção é estender a todos os 217 municípios. O curso “vai proporcionar o intercâmbio de aprendizado entre todos os participantes”, destacou.
E disse ainda que o próximo passo é dar início à formação e instalação do Conselho Comunitário de Segurança em Pedreiras, aproveitando os resultados obtidos com a realização desse programa de capacitação em Polícia Comunitária.
Continua após a publicidade..
Diretrizes e Metodologia
Ao todo, estão participando, sessenta pessoas, entre representantes das forças policiais e membros da sociedade civil, que estão sendo capacitados dentro da doutrina comunitária de segurança, passando a serem agentes mobilizadores de práticas preventivas contra a violência e a criminalidade
O Curso tem carga horária de 44 horas/aulas, e deve se estender até a próxima sexta-feira, dia 2.
Saiba Mais
- Presídios federais terão reconhecimento facial e muralhas
- Lewandowski afasta direção de presídio de Mossoró e ordena intervenção
- Policias montam esquema de segurança para o carnaval
- Conselho do MJ aprova uso de câmeras corporais pelas polícias
- Entenda: plano de segurança do governo vai além do controle de armas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias