SÃO LUÍS - Está sendo discutida no Maranhão a possibilidade de criar uma Escola de Formação dos Conselheiros Tutelares e de Direito. Na semana passada, o secretário de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira, a presidente da Comissão de Infância, Juventude e Idoso (CIJI) da Assembleia Legislativa, deputada Eliziane Gama, e representantes de entidades ligadas à infância, discutiram a proposta.
A deputada justificou a necessidade de criação da Escola em decorrência das dificuldades das pessoas que desenvolvem as atividades de conselheiros tutelares em desempenhar suas atribuições por falta de conhecimento técnico. "O processo de capacitação desses conselheiros é fundamental para a melhoria da qualidade dos serviços que desempenham", disse.
Sensível à reivindicação da parlamentar e dos conselheiros, o secretário Luciano Moreira se comprometeu em envolver a Escola de Governo do Maranhão (EGMA) nesse processo, para que construa, juntamente com a Associação Maranhense de Conselheiros e Ex-conselheiros Tutelares, um conteúdo programático visando iniciar as atividades de capacitação.
O secretário informou que paralelo a essa ação e em atendimento à indicação da deputada Eliziane Gama, levará à governadora Roseana Sarney a proposta de criação da Escola de Formação dos Conselheiros Tutelares, que provavelmente deverá estar ligada à estrutura da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes).
As informações são da Seaps.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.