SÃO LUÍS - Será realizada, às 14h desta quinta-feira, 18, na Assembleia Legislativa, uma audiência pública com o tema Mudanças Climáticas e Desertificação, sob a coordenação da Comissão de Meio Ambiente e Minas e Energia da Casa.
A audiência celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e o Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca (17 de junho). Na reunião serão discutidas as mudanças climáticas que estão ocorrendo no Brasil e, principalmente, no Nordeste, os impactos que elas acarretam na agricultura e o avanço dos procesos de desertificação.
Participam do evento:
José Marengo - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e membro do Painel
Inter-Governamental de Mudanças Climáticas;
Eduardo Assad - Pesquisador da Embrapa Informática Agropecuária (CNTIA);
Valdemar Rodrigues - Diretor Administrativo do Instituto Desert;
José Roberto de Lima – do Ministério do Meio Ambiente;
João Otávio Malheiros - AMAVIDA / Articulação Semiárido do Maranhão
(ASA-MA);
Marluze Pastor - Superintendente do IBAMA no Maranhão;
Luis Fernando Barreto - do Ministério Público do Maranhão;
Washington Rio Branco - Secretário de Estado do Meio Ambiente.
Saiba Mais
- STF promove audiência pública sobre mercado de apostas on-line
- Carlos Lula e Rafael Viegas falam sobre a audiência pública na AL
- Marlon Botão promove audiência pública para debater abastecimento de água na a área Itaqui-Bacanga
- Audiência discute religação de energia elétrica em Imperatriz
- Audiência Pública vai debater cultura popular em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.