POÇÃO DE PEDRAS - A comarca de Poção de Pedras, distante 330 km de São Luis, em parceria com o Ministério Público, vai promover nesta quarta-feira (17), às 19h, na Escola Municipal Nice Lobão, uma audiência pública sobre “segurança e educação no trânsito”, que tem como objetivo discutir problemas e soluções sobre o trânsito.
A iniciativa de realizar uma audiência com esta temática partiu da juíza titular Vanessa Ferreira Pereira Lopes e da promotora Lana Cristina Barros Pessoa. Segundo a juíza, a questão do trânsito tem sido preocupante também em cidades pequenas e de porte médio.
Ainda de acordo com informações do fórum de Poção de Pedras, acidentes nas imediações do município têm se tornado uma constante, principalmente devido à falta de preocupação de condutores e motociclistas no que diz respeito ao uso do cinto de segurança e do capacete. “O objetivo é suscitar o debate e despertar nas pessoas essa consciência de que gestos simples, como usar o capacete, podem evitar problemas maiores”, frisa Vanessa Ferreira.
Continua após a publicidade..
Instrumento
A audiência pública é instrumento de participação e de controle popular da administração pública no estado social e democrático de Direito. Suas características são a oralidade e o debate efetivo sobre matéria relevante, comportando sua realização sempre que estiverem em jogo direitos coletivos. A legislação brasileira prevê a convocação de audiência pública para realização da função administrativa, dentro do processo administrativo, por qualquer um dos Poderes da União.
A audiência pública em Poção de Pedras vai contar com a presença de autoridades locais, como o prefeito Gildásio Ângelo, vereadores, líderes de associações de moradores e comunidade.
Saiba Mais
- Pé-de-Meia encerra 2024 com quase 4 milhões de beneficiados
- Mais de 80% dos brasileiros defendem restrição do uso de celulares nas escolas
- Uma a cada 3 famílias diz que filhos não aprendem o esperado na escola
- Cursos qualificarão mulheres na área da tecnologia no MA
- Mais da metade dos estudantes não tem noções básicas de matemática
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias