SÃO LUÍS - Após a confirmação de um caso de meningite em Paço do Lumiar, a Secretaria Municipal de Saúde do município, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado, realizou na tarde de ontem (15) uma reunião com os moradores da comunidade para esclarecer os detalhes sobre a doença.
Segundo a secretária de Saúde do município, Karla da Costa Bastos, não existe um surto de meningite, mas sim um princípio de pânico. A secretária também afirmou que as pessoas que tiveram contato com possíveis infectados foram imunizadas.
A meningite é uma inflamação das membranas que recobrem e protegem o sistema nervoso central (meninges). A doença pode ser de origem viral, adquirida depois de alguma gripe ou outra doença causada por vírus, ou de origem bacteriana. Os principais sintomas da meningite são: febre alta e persistente, dor de cabeça, vômitos em jato e rigidez de nuca.
Saiba Mais
- Mudança na vacinação contra a meningite passa a valer a partir de hoje
- Dose de reforço de vacina contra meningite terá proteção maior
- Semus confirma quatro casos de Meningite Viral neste ano em São Luís
- SES monitora caso de meningite viral registrado em escola privada de São Luís
- Bebê de 11 meses, natural do interior do Maranhão, é diagnosticada com meningite; família faz rifa para ajudar no tratamento
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.