SÃO LUÍS - Cinco estudantes do curso técnico em Biocombustíveis do Instituto Federal – Campus Zé Doca – foram os grandes vencedores do concurso de trabalhos científicos apresentados no 6º Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas (MG), que trouxe como tema a “Sustentabilidade e responsabilidade sócio-ambiental para um planeta mais saudável”.
A pesquisa feita pelos alunos abordou os aspectos agronômicos do pinhão manso para produção de biodiesel no estado. A idéia é inserir essa espécie como matéria-prima na cadeia de produção do “combustível verde”. O trabalho concorreu com produções acadêmicas de cursos de Ensino Superior de todo o país e conquistou a primeira colocação dentre todos os inscritos.
Continua após a publicidade..
Os professores Ivaldo da Silva e Davina Chaves foram responsáveis pela orientação dos estudantes e ficaram satisfeitos com o resultado. “Estamos orgulhosos da pequena contribuição que demos. Isso confirma o potencial intelectual dos alunos da região e revela uma nova realidade da educação técnica profissional com as ações desenvolvidas pelo Instituto Federal do Maranhão”.
A pesquisa contou com o apoio da Funcema - Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Maranhão.
Saiba Mais
- Justiça Federal devolve ao Incra terra onde agricultor teve casa derrubada
- Vereadores batem boca em sessão itinerante da Câmara de Zé Doca
- Prefeitura de Zé Doca ignora recomendação do MP e mantém show de Wesley Safadão
- MP recomenda que prefeita de Zé Doca não faça show de Wesley Safadão
- Lavrador que teve casa demolida em Zé Doca fala sobre revolta após a situação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias