Braços Cruzados

Funcionários entram em greve em Presidente Dutra

A decisão pela foi greve foi tomada porque a prefeita Irene se recusa a receber a categoria.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h18

SÃO LUÍS - Os funcionários públicos do município de Presidente Dutra entraram em greve, nesta quarta-feira (29), por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada depois de uma passeata promovida pelo SINTESPEM, Sindicato da categoria, na manhã da última segunda-feira (27).

Segundo Gilvan Freire, presidente da FETRAM/CUT-MA e Secretário Geral do SINTESPEM, a decisão pela greve foi tomada porque a prefeita Irene Soares (PDT) se recusou a receber os dirigentes do sindicato e não mostrou nenhum interesse em negociar a pauta de reivindicações da categoria, entre as quais, a implantação da tabela salarial para o magistério, o envio do estatuto do servidor público para ser votado na Câmara Municipal, a regularização da previdência social dos trabalhadores, a merenda escolar de qualidade e a eleição direta pela comunidade escolar para direção de escola.

Com informações da Federação dos Trabalhadores Municipais do Maranhão (Fetram).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.