Fiema

Eleição na Fiema será realizada hoje

O empresário Edilson Baldez é o único candidato à sucessão do presidente Jorge Machado Mendes.

Jornal O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h19

SÃO LUÍS - Hoje, será intensa a movimentação na Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), com a eleição para a nova diretoria da entidade. O empresário Edílson Baldez das Neves é o único candidato à sucessão do presidente Jorge Machado Mendes. A expectativa é que ele obtenha os votos dos 24 sindicatos aptos a participar do pleito.

A votação terá início às 8h, com encerramento às 16h. Possivelmente, todos os delegados representantes dos sindicatos depositarão seu voto nas urnas antes do meio-dia. Compõem a mesa receptora e apuradora José Ahírton Baptista Lopes, Dílson Tavares e Alfredo Viana. Todo o processo será acompanhado pela comissão eleitoral.

A chapa encabeçada por Edílson Baldez, escolhido em consenso entre os sindicatos, é composta de 42 membros e apresenta uma renovação de 40% em relação à atual diretoria. Segundo o candidato, a montagem da chapa obedeceu a critérios técnicos. Os seus primeiro e segundo vices serão os empresários Francisco de Sales Alencar e Luiz Fernando Renner, respectivamente.

Aos 61 anos, Edílson Baldez se tornará o quarto presidente a comandar a Fiema, uma das mais fortes e influentes entidades de classe do estado. Nascido em Rosário, o candidato tem uma carreira de sucesso empresarial no comando de três hotéis (Skina, Abbeville e Grand São Luís) e de uma empresa de construção civil (Engec).

PERFIL

Engenheiro civil formado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Edílson Baldez é o atual 2º vice-presidente da Fiema e presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH/MA).

Ele também ocupa os cargos de membro do Conselho Superior da Associação Comercial do Maranhão (ACM) e de diretor de Patrimônio da Federação Nacional de Hotéis.

Edilson Baldez afirma que pretende dar continuidade às ações empreendidas pela gestão Jorge Machado Mendes, mas que pretende, assim que assumir o comando da Fiema, a partir de 19 de junho deste ano, realizar um grande fórum de debates com o objetivo de acelerar o processo de crescimento e desenvolvimento do estado.

Outra ação que pretende desenvolver é trabalhar pela atração de investimentos para o interior do estado. “A interiorização da indústria é fundamental para que o campo se desenvolva”, assinalou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.