ITAPECURU-MIRIM – A polícia conseguiu prender, no início da tarde desta terça-feira (17), Maria de Deus da Conceição Araújo, 21, mulher que havia raptado uma criança recém-nascida de uma maternidade da cidade de Itapecuru-Mirim nas primeiras horas da manhã de hoje.
Segundo informações do delegado Moraes, da Regional de Itapecuru, Maria de Deus se passou por uma funcionária da maternidade informando que levaria o bebê com o objetivo de realizar o teste do pezinho no recém-nascido no próprio hospital. Maria de Deus fugiu do hospital levando a criança carregada nos braços
A polícia foi acionada e com base nas informações de algumas pessoas que viram a Maria de Deus, conseguiu prender a criminosa no povoado Bagre, localidade que fica nas proximidades de Itapecuru.
- Quando ela saiu do hospital, ela foi vista por algumas pessoas e aí ficou fácil a identificação dela. A partir da identificação, conseguimos identificá-la no povoado Bagre – disse o delegado.
Maria de Deus foi presa e autuada em flagrante por sequestro qualificado. O bebê sequestrado já foi devolvido à mãe biológica.
Motivo
De acordo com o delegado Moraes, a justificativa que levou Maria de Deus a sequestrar a criança foi para enganar o seu atual namorado, uma vez que ela havia inventado que estava esperando um filho do seu companheiro. Porém, a mulher não estava grávida e para continuar a mentira, resolveu ir à maternidade e raptar um bebê.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.