SÃO LUÍS - No último dia 12 de março foi deflagrada, nas principais ruas das cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale, uma operação conjunta entre Ministério Público e polícias Civil e Militar com o objetivo de desobstruir os passeios públicos que estavam sendo utilizados pelos comerciantes com placas, cavaletes e exposição de mercadorias.
A operação contou com a atuação da promotora de Justiça Lana Cristina Barros Pessoa (titular da 2ª Promotoria de Justiça de Pedreiras), servidores da promotoria, além de dez policiais militares e quatro civis.
Durante a operação, foram recolhidas dezenas de cavaletes, placas, painéis expositores e diversos objetos expostos sobre as calçadas. Foram apreendidos, também, diversos CDs e DVDs piratas que estavam sendo vendidos em barracas instaladas nos passeios públicos.
Continua após a publicidade..
Em 2008 a promotoria de Justiça realizou uma audiência pública em Pedreiras com o intuito de conscientizar os comerciantes a fim de que fossem tomadas providências que garantissem o direito de tráfego livre pelas calçadas, já que as reclamações por parte da população eram constantes. Também foram expedidas notificações aos comerciantes e realizadas reuniões com representantes do comércio local com o mesmo objetivo.
Segundo a promotora de Justiça, Lana Pessoa, o trabalho terá continuidade com a notificação dos comerciantes que insistirem em obstruir os passeios públicos. Outras operações semelhantes não estão descartadas..
As informações são do Ministério Público
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias