Cassação

Cassação de Jackson Lago repercute em todo o país

Decisão do TSE é destaque hoje nos principais sites e jornais brasileiros.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 13h21

SÃO LUÍS - Por cinco votos contra dois, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT) e de seu vice Luis Carlos Porto (PPS), pela prática de abuso de poder político e econômico no segundo turno das eleições no estado em 2006.

A senadora Roseana Sarney (PMDB), segunda colocada no pleito, deverá assumir o cargo até que sejam esgotadas as possibilidades de recurso dos advogados de defesa do governador cassado, Jackson Lago, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Lago e Porto foram acusados pela coligação Maranhão: a Força do Povo ( PFL, PTB, PV e PMDB), de terem sido favorecidos por um esquema que cooptava e corrompia lideranças políticas, articulado pelo ex-governador José Reinaldo (PSB), para eleger o seu sucessor.

Confira abaixo a repercussão nos maiores portais de notícias do Brasil:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.