SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Freire Cutrim, empossou nesta sexta-feira, 27, a magistrada Eugênia de Azevedo Neves, removida pelo critério de antiguidade para a 1ª Vara da comarca de Itapecuru.
Ela deixa a 2ª Vara da comarca de Chapadinha e passa a ocupar a vaga aberta com a promoção da juíza Maria José França para a capital. A remoção de Eugênia Neves ocorreu na sessão plenária administrativa de 18 de fevereiro.
Na magistratura desde 1993, a juíza atuou inicialmente como substituta na comarca de São José de Ribamar. Foi titularizada em Arari, tendo passado ainda pelas comarcas de Santa Inês, Presidente Dutra e Alcântara.
Eugênia de Azevedo Neves ocupa a sexta posição da lista de antiguidade da entrância intermediária, critério para promoção ao cargo de juíza auxiliar de entrância final (São Luís).
Estiveram na solenidade a desembargadora Nelma Sarney e os juízes Sebastião Bonfim, diretor do Fórum de São Luís, e Luís Carlos Dutra dos Santos. O ato de posse foi lido pelo diretor-geral do TJ, Gustavo Adriano Campos.
As Informações são do Tribunal de Justiça
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.