Polícia

Jovem é vítima de tentativa de assassinato em Cajapió

Imirante/O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h24

SÃO LUÍS - A jovem Francinalva do Rosário Martins Carvalho, 17 anos, residente na travessa Paulo Ramos, no município de Cajapió, está internada desde o dia 2 deste mês no Hospital Clementino Moura, o Socorrão II, vítima de tentativa de homicídio. Ela foi atingida com dois tiros de revólver, disparados pelo lavrador Antônio Paulo Ribeiro, 22 anos, que reside no povoado Guarani, na mesma cidade.

Cosmo Damião Maranhão Carvalho, pai da vítima, informou que o crime foi motivado por razões passionais. Segundo ele, no dia 1º, pediu à filha que fosse à casa do prefeito Chico da Cerâmica. Na volta, a jovem, acompanhada de uma irmã de 14 anos e com uma criança nos braços, foi seguida por Antônio Paulo, que a assediava constantemente, querendo namorá-la.

“A minha filha parou em um estabelecimento comercial quando foi abordada pelo acusado, que insistiu no namoro. Ela disse que não pretendia se relacionar com ele. Isso foi o suficiente para que Antônio Paulo disparasse contra ela, atingindo-a nas costas”, relatou Cosmo Damião.

A jovem foi socorrida por moradores, que a levaram para o hospital da cidade, de onde foi conduzida para o município de São Vicente. Como seu estado de saúde agravou-se, a vítima foi transferida para o Socorrão II, em São Luís.

De acordo com familiares de Francinalva do Rosário, a ocorrência foi registrada na delegacia de Cajapió, mas até agora o acusado não foi localizado pela polícia. “Estamos lutando por justiça. Minha sobrinha não pode continuar assim. Ela precisa de uma assistência melhor e por isso estamos tentando transferi-la para um hospital particular. Quem puder nos ajudar pode ligar para o telefone 3251-6559”, apelou Ana Lúcia Martins, tia da jovem, que a acompanha no hospital.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.