SÃO LUÍS - O juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Luiz Gonzaga concedeu neste final de semana, liminar que pode provocar tumulto nos municípios de Santa Luzia do Tide e Barreirinhas.
De acordo com a decisão do juiz eleitoral, quem deve assumir à Prefeitura de Santa Luzia no dia 1º de janeiro é o presidente da Câmara a ser eleito nesse dia e não mais o ex-prefeito Ilzemar Dutra, o Zemar (PPS).
Na cidade o clima é tenso por causa dessas decisões desencontradas da justiça. Partidários de Márcio Rodrigues (PDT) prometem fazer protestos hoje no município na tentativa de forçar sua posse no cargo. Ele foi cassado em primeira instância, no TRE e no TSE.
O magistrado também teria concedido liminar para que o presidente da Câmara de Barreirinhas assuma a prefeitura no dia 1º. A briga lá é entre o ex-prefeito Albérico Filho (PMDB) e o prefeito cassado Miltinho Dias (PT).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.