IMPERATRIZ - Antônio Rocha Silva, de 30 anos, o Antônio Crediário, foi preso pela Polícia Militar ontem à tarde, sob acusação de ser um dos membros de uma quadrilha que vem promovendo “arrastão” em povoados dos municípios de Senador La Rocque e Amarante do Maranhão. Com ele, foram apreendidos vários objetos roubados, além de uma motocicleta e um revólver calibre 22 municiado.
O homem foi reconhecido na Delegacia Regional de Segurança, em Imperatriz, para onde foi levado por policiais de Senador La Rocque, como sendo o que há duas semanas assaltou o pequeno comerciante Manoel José Fernandes, de 63 anos. A vítima contou que o acusado rendeu uma criança que chegava ao seu estabelecimento comercial e, de arma em punho, “limpou” as gavetas do caixa e ainda levou a carteira da vítima com todos os documentos.
Ontem, Antônio da Silva foi capturado logo depois de ter, em companhia de outro homem, assaltado um restaurante no povoado Batedor, na zona rural de Amarante, cuja proprietária, Raimunda Nonata de Sousa, disse que o bandido chegou dizendo que estava lá para matar o marido dela.
A comerciante ficou assustada, mas agiu com naturalidade por achar que se tratava de uma brincadeira. Instantes depois, o homem sacou de um revólver e anunciou o assalto. O roubo rendeu R$ 650,00 em espécie.
Após esse crime, moradores da área se mobilizaram e acabaram capturando o acusado ainda no povoado. O comparsa dele fugiu. Com a chegada dos policiais do destacamento de Senador La Rocque, ele entregou outros objetos que havia roubado. Com ele, foi apresentado na Delegacia Regional uma motocicleta Honda, CG 125, um revólver calibre 22 com oito cápsulas, uma bicicleta Monark, um ventilador, um aparelho de som 3x1, um aparelho de recepção de sinal de antena parabólica e uma televisão de 29 polegadas.
Na delegacia, Antônio Rocha negou envolvimento com os crimes. Ele disse que estava comprando os objetos de uma pessoa moradora na região.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.