SÃO LUÍS - O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o uso de forças federais para o munícipio de Benedito Leite (MA) no período da realização do segundo turno das eleições para prefeito.
Em Benedito Leite, ao contrário das demais cidades, a eleição se dará em primeiro turno, uma vez que o pleito realizado no último dia 5 foi anulado, após atos de violência e vandalismo ocorridos na cidade. Lá disputam a prefeitura os candidatos Júnior Coelho, Marcus França e Penélope de Barros. As forças federais devem atuar em Benedito Leite entre os dias 24 e 27 de outubro.
O município de Benedito Leite, que é termo da 17ª Zona Eleitoral (Sede: Pastos Bons), possui 4.271 eleitores e 16 seções eleitorais, distribuídos em 5 locais de votação. Nestas novas eleições serão utilizadas 16 urnas eletrônicas e 16 de contingência.
Com informações do TSE e do TRE
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.