BACABEIRA - O núcleo do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em Bacabeira, terá, a partir da próxima semana, um novo espaço para funcionamento. Trata-se de um prédio localizado no povoado de Peri de Cima – atual sede da Associação de Moradores.
O novo espaço do Peti será inaugurado na manhã de segunda-feira, 27. Desde que foi implantado em Bacabeira, há cerca de seis meses, o Peti funcionava, provisoriamente, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Semdes).
Continua após a publicidade..
A coordenação do programa em Bacabeira atende a 55 crianças e adolescentes. Destas, apenas seis moram em área urbana e foram identificadas pela equipe da Semdes durante o cadastramento exercendo atividades de venda no comércio informal. As demais são moradoras da zona rural, dos povoados de Gameleira, Peri de Baixo, Peri de Cima, Video e Santa Quitéria.
De acordo com o relatório enviado pela Semdes para o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o maior número de casos de trabalho infantil em Bacabeira foi identificado na zona rural e todos com as mesmas características: famílias humildes, de lavradores e pescadores, que usam a mão-de-obra das crianças e jovens para ajudar na subsistência diária.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias