SÃO LUÍS - A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) encerra hoje, com uma grande audiência pública em Itapecuru-Mirim (MA), a primeira etapa da campanha “Eleições Limpas”, deflagrada em todo o país com o apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A estimativa é reunir, na praça Gomes de Sousa, a partir das 18h, cerca de três mil pessoas.
O evento contará com a presença do presidente da AMB, juiz Mozart Valadares; o coordenador da campanha e secretário-geral da AMB, juiz Paulo Henrique Machado; o presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), Gervásio Santos; do juiz Márlon Reis, que assessora o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na condução da campanha no país, e juízes eleitorais de várias Comarcas.
Durante a audiência em Itapecuru-Mirim, os representantes da AMB apresenta o balanço da campanha “Eleições Limpas” em todo o país, pontuando, com a ajuda de um telão, imagens de todos os municípios do país em que foram realizados eventos semelhantes.
As primeiras projeções do TSE e da AMB indicam que foram realizadas no país cerca de 1.500 audiências e que o Maranhão ficou em segundo lugar em número de comarcas que participaram da mobilização, perdendo apenas para o estado de Pernambuco. “Esta primeira etapa foi um sucesso e não temos dúvidas de que a idéia já está consolidada e que as audiências revelaram-se uma prática positiva de aproximação do Judiciário da sociedade e que vieram para ficar”, destacou o juiz Márlon Reis.
Organização
A audiência está sendo organizada pela juíza Ana Cristina Gomes de Araújo, titular da Comarca de Itapecuru-Mirim, com o apoio da AMB, da AMMA e do Comitê 9840, ligado ao Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. A mobilização envolve, também, eleitores e candidatos dos municípios de
Miranda do Norte e Cantanhede, que integram a 16ª Zona Eleitoral.
No Maranhão, a primeira etapa da campanha
"Eleições Limpas” será encerrada com um saldo positivo de público e mobilização popular. Juízes eleitorais de várias comarcas promoveram mais de 30 audiências em dois meses, reunindo grande número de pessoas. O foco principal foi a conscientização dos eleitores sobre a necessidade do pleito eleitoral livre dos vícios e corrupção.
“Nosso objetivo é fazer uma eleição transparente, que possa refletir a vontade popular, sem
qualquer tipo de fraude”, afirmou Gervásio Santos.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.