SÃO LUÍS - Vinte e quatro entidades que compõem a Rede de Gestão de Meio Ambiente do Maranhão (Regeama) entregaram, ontem à noite, aos representantes dos 10 candidatos a prefeito de São Luís uma carta de princípios com 40 propostas para o setor e seis perguntas que deverão ser respondidas por eles.
O encontro ocorreu na sala de reuniões da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, na presença de ambientalistas.
As respostas dos candidatos serão avaliadas em uma escala de zero a 100 e deverão ser entregues até o próximo dia 14.
Depois de analisá-las, o comitê das entidades deverá publicar e informar à população de São Luís sobre a postura ética e a posição administrativa dos concorrentes quanto à questão ambiental.
A Regeama é uma entidade recém-organizada durante a III Conferência Estadual de Meio Ambiente do Maranhão.
Entre os questionamentos feitos aos candidatos está a preocupação com a relocação de investimentos e custeios administrativos em favor de uma política municipal de meio ambiente, por meio de programas, planos e projetos para reverter o caos urbano, a desordem territorial e as expectativas de desenvolvimento econômico na capital.
Outro quesito abordado foi se o futuro prefeito irá se comprometer, administrativa e financeiramente com a rede escolar por meio de um programa municipal de educação ambiental. Além disso, há uma pretensão da entidade em enviar à Câmara de São Luís uma proposta de nova redivisão geopolítica do município, com base nas bacias hidrográficas e sub-bacias, criando regiões administrativas com administradores regionais.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.