Polícia

Preso acusado de assassinato em Codó

Atualizada em 27/03/2022 às 13h31

CODÓ - A polícia prendeu na madrugada de ontem, 29, Magno Ferreira dos Santos, 23 anos, vulgo Bim. Ele dormia, segundo o delegado Osires Martins, que comandou pessoalmente a operação, ao lado de um pato num casebre do povoado Eira, região da Sentada, quando recebeu voz de prisão. Bim foi denunciado pelos moradores da localidade.

Magno Ferreira dos Santos era foragido da delegacia de Codó desde o dia 28 de fevereiro, deste ano, quando cumpria prisão por tentativa de homicídio. Agora foi recapturado sob suspeita de ter participado do assassinato do jovem, Mário Lúcio dos Santos Silva, conhecido como Yara Negretti, ocorrido no último dia 15 de agosto, às margens do rio Codozinho.

PAULADAS

O suspeito nega que tenha desferido pauladas na vítima, embora confesse que tenha estado no local junto com quem acusa de ser o verdadeiro assassino de Yara Negretti, seu comparsa identificado apenas como Irlande. “Nós andávamos juntos, nós fomos beber lá. Na hora que ele matou o cara eu não tava não porque eu sai correndo – ele (Magno) tinha corrido atrás de mim. Quando me espantei ele já chegou perto de mim, eu já tava do outro lado do rio, e ele chegou perto dizendo que tinha matado o cara” disse Magno dos Santos que não soube explicar porque seu comparsa teria matado a pauladas a vítima. “Quando eu soube que tava morto eu fiz só ir embora pra casa da minha mãe, aí saiu na rádio dizendo que eu tava envolvido, eu não to envolvido nesse negócio” afirmou.

RESOLVIDOS

O delegado regional, Osires Martins, sustenta que Bim não é tão inocente, nesse caso, como alega ser. “Ele passou o dia com Mário Lúcio e foram para aquela região do rio Codozinho. Nós não tínhamos o nome dessa outra pessoa que ele indicou, mas já estávamos a procura dele (Magno) porque sabíamos que ele tinha participado, nós não sabíamos é que tinha uma outra pessoa. Mas certamente estaremos pedindo a prisão preventiva desse outro também” explicou o delegado.

Este, segundo Osires Martins, é o quarto homicídio já elucidado, dos mais de oito registrados na delegacia só no mês de agosto. “Foi uma semana cheia, houve vários crimes em Codó, mas a polícia tem trabalho e conseguido elucidar os crimes, passo a passo”, encerrou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.