SÃO LUÍS - A Controladoria Geral da União inicia nesta segunda-feira uma fiscalização especial nos municípios de Buriti, Anajatuba e Tasso Fragoso, entre outras 47 cidades brasileiras, sorteadas para um trabalho de verificação da aplicação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), nas áreas de saneamento e habitação. Os técnicos do órgão devem concluir a fiscalização em uma semana.
A ação faz parte do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos e abrangerá 50 municípios em todo o Brasil, sorteados dia 13 deste mês, em Brasília.
Além do ministro Jorge Hage, chefe da CGU, o sorteio especial dos municípios foi acompanhado pela ministra Dilma Roussef, da Casa Civil da Presidência da República; do ministro Márcio Fortes, das Cidades; da presidente da Caixa, Maria Fer-nanda Coelho; e Danilo Fortes, presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Na platéia estavam 220 analistas de finanças e controle recentemente aprovados em concurso da CGU, que estão fazendo curso de formação na Escola de Administração Fazendária (ESAF).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.