SÃO LUÍS - A obra de construção da Hidrelétrica de Estreito também é responsável pelo aquecimento do setor da construção civil e geração de empregos na região sudoeste do Maranhão. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Imperatriz e Região Tocantina, Washington Luís Oliveira de Sousa, mais de 2 mil pessoas foram recrutadas para trabalhar no canteiro de obras do empreendimento.
Ele alerta para o fato de o Consórcio Estreito Energia (Ceste), responsável pela construção da Hidrelétrica de Estreito, não ter aproveitado um número maior de trabalhadores da região por carência de mão-de-obra qualificada. “Para as funções mais técnicas dentro da área civil, a região não conseguiu preencher as vagas colocadas à disposição pela construção da hidrelétrica”, acrescentou o presidente.
Continua após a publicidade..
Para tentar amenizar o problema da escassez de mão-de-obra qualificada, o sindicato firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O objetivo é oferecer, no início de setembro, 90 vagas para os cursos de pedreiro de acabamento, eletricista predial e carpinteiro de forro.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias