PRESIDENTE DUTRA - O policial militar preso em flagrante em Presidente Dutra (a 99 km de São Luís) sob acusação de assalto a uma casa lotérica do município de Presidente Dutra, foi transferido ontem para São Luís, onde cumprirá detenção no Comando Geral da PM.
O crime ocorreu segunda-feira, mas somente ontem a polícia divulgou o nome do acusado. Trata-se do soldado PM Eliel Pessoa Veloso, flagrado com uma pistola e mais R$ 650,00 que haviam sido subtraídos do estabelecimento.
A polícia divulgou que o militar, no assalto à casa lotérica pertencente ao empresário Luciano Mendes, chegou ao local encapuzado e de arma de fogo em punho, e fugiu logo em seguida, numa motocicleta.
Segundo o relato policial, o empresário chegava de automóvel no exato momento em que o assaltante deixava a casa lotérica e saiu em perseguição ao criminoso pela cidade. Enquanto isso, Luciano Mendes fez contato com o posto da PM, que enviou uma viatura para auxiliar na caçada.
A perseguição acabou quando o suspeito foi abalroado e caiu da moto. Com ele, apreendeu-se uma pistola com sete munições intactas, a qual não pertencia ao arsenal da PM, além do dinheiro retirado dos caixas da casa lotérica. Eliel Veloso foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante. Ontem, foi transferido para São Luís, à disposição da Justiça.
De acordo com a PM, Eliel Veloso, que ingressou na Corpo-ração ano passado, chegou a criar uma falsa ocorrência de acidente de trânsito nos arredores da cidade, a fim de desviar a atenção dos colegas para a sua tentativa de assalto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.