Trabalho Escravo

Trabalhadores rurais prestam depoimento em Santa Inês

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h33

SANTA INÊS - Trabalhadores rurais mantidos em regime de escravidão em uma fazenda em Santa Luzia prestam depoimento na Delegacia Regional do Trabalho em Santa Inês. Os trabalhadores resgatados da fazenda em Santa Luzia receberam verbas rescisórias com valor de até R$ 25 mil e ainda foram incluídos no Programa de Seguro-Desemprego.

A empresa recebeu treze autos de infração e firmou com o Ministério Público do Trabalho um Termo de Ajustamento de Conduta. Desde que foi criado, em 2003, até o ano passado, o Grupo Móvel de Combate ao Trabalho Escravo resgatou vinte e oito mil oitocentos e setenta e quatro trabalhadores mantidos em regime de escravidão em todo o Brasil.

O Maranhão aparece como maior exportador de mão-de-obra escrava. De 14 mil trabalhadores resgatados e entrevistados pelo Grupo Móvel, 3.349 haviam sido contratados no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.