BACABEIRA - O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Bacabeira (MA), José Reinaldo da Silva Calvet, ao pagamento de R$ 184.839,72, valor atualizado, por não ter comprovado o regular investimento de recursos repassados pelo Ministério do Meio Ambiente para implantar sistema simplificado de abastecimento de água em pequenas localidades dos povoados de Gameleira e Santa Quitéria.
Foram encontradas 16 irregularidades na execução do convênio, entre as quais falhas na condução do procedimento licitatório e a inexecução de parcela expressiva da obra, além da falta de apresentação de notas fiscais usadas para o pagamento de despesas.
Continua após a publicidade..
Calvet também foi multado em R$ 10 mil, a serem pagos em 15 dias. O tribunal autorizou a cobrança judicial das dívidas e encaminhou cópias da documentação à Procuradoria da República no Maranhão para as medidas cabíveis. O relator foi o ministro Augusto Cavalcanti. Cabe recurso da decisão.
Com informações do TCU.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias