SÃO LUÍS - O promotor de Justiça da 55ª Zona Eleitoral, Albert Lages Mendes, impugnou 10 candidaturas nos municípios de Carutapera e Luís Domingues. Os registros são de um vice-prefeito e nove vereadores.
Em Luís Domingues, o candidato a vice-prefeito José Antônio Leite (Coligação União Popular) teve sua candidatura impugnada por desaprovação de contas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). As contas referem-se ao exercício financeiro de 2004, quando José Antônio presidia a Câmara Municipal.
Entre os candidatos a vereador no município, foram impugnados os registros de Naziel Lopes da Silva, Nazivaldo de Sousa Gomes, Valdecir da Silva Amorim, Adiel Barbosa Rodrigues, Valdecir Costa dos Santos e Evaldo Costa do Rosário, todos por ausência de quitação eleitoral. Já a candidatura de Maria José Teixeira de Sousa foi impugnada em razão do cancelamento da filiação partidária da candidata.
No município de Carutapera foram impugnadas duas candidaturas a vereador. Jean Carlos Matos Guimarães teve o seu registro impugnado por ausência de quitação eleitoral. Já Creusa Maria da Rosa Matos teve seu registro de candidatura impugnado por causa de contas desaprovadas pelo TCE, relativas ao exercício de 2000, quando era presidente da Câmara de Carutapera.
Segundo o promotor Albert Lages Mendes, há cerca de 17 outros registros de candidatura em análise, que poderão resultar em novas impugnações.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.