SANTA HELENA - O promotor de Justiça titular da Comarca de Santa Helena Emmanuel José Peres Netto Guterres ajuizou, terça-feira (dia 8), Ação de Impugnação de Registro de Candidatura contra o ex-prefeito do município de Turilândia (distante 121km de São Luís), Teodoro Gusmão Costa, do PSDB.
De acordo com o promotor, o gestor - que é novamente candidato a prefeito de Turilândia - teve todas as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, referentes aos exercícios financeiros dos anos em que foi prefeito, de 2001 a 2004.
Teodoro Gusmão Costa teve igualmente as mesmas contas julgadas e desaprovadas pela Câmara Municipal de Turilândia. Ele também foi condenado a pagar uma multa correspondente a 5 mil Ufirs, mas nunca pagou a dívida.
Por causa das diversas irregularidades, o ex-prefeito responde, ainda, a várias ações de improbidade administrativa e ações penais.
A Justiça Eleitoral terá que se pronunciar sobre ações de impugnação até a segunda quinzena de agosto.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.