Caema

Pedreiras: sistema de abastecimento de água será reformado

Secom/TJ

Atualizada em 27/03/2022 às 13h36

PEDREIRAS - Os moradores de Pedreiras e Trizidela do Vale serão beneficiados com a construção das estações de tratamento de água e as reformas no sistema de abastecimento de água das duas localidades. O valor do investimento, de acordo com a Caema, é de mais de R$ 1,6 mi.

Os serviços abrangem a reforma, melhoria e ampliação do sistema integrado de abastecimento de água das duas localidades. Resultam de decisão da 1ª vara da comarca de Pedreiras, que, em ação civil pública movida pelo Ministério Público Estadual, determinou ainda a suspensão da cobrança das tarifas de fornecimento de água aos consumidores.

Na liminar deferida no início de abril, o juiz Douglas de Melo Martins definiu o prazo de 60 dias para que a Caema corrigisse as falhas no sistema de abastecimento de água.

Continua após a publicidade..

A vencer agora no início de junho, o prazo foi prorrogado pelo juiz em mais 45 dias, a pedido da empresa, que justificou o atraso devido às constantes chuvas e à demora na entrega do material de construção contratado.

A previsão é de que as obras em Pedreiras, que buscam principalmente corrigir os problemas e garantir maior qualidade à água consumida, sejam concluídas em meados de julho. Em Trizidela, devem demorar mais quatro meses, já que a estação de tratamento de água é totalmente nova. Lá também estão sendo construídas adutoras e feitas interligações de redes de distribuição de água.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.