Suspenso

Juiz suspende show de forró em Pedreiras

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h37

SÃO LUÍS - O juiz Douglas de Melo Martins, da comarca de Pedreiras, determinou a suspensão de show da banda de forró Limão com Mel, programado para quarta-feira passada, em comemoração ao aniversário da cidade, em evento pago pela Prefeitura. Ele acatou medida cautelar do Ministério Público Eleitoral, assinado pela promotora Maria do Socorro Barros, que acusou o prefeito de Pedreiras, Lenoilson Passos, de abuso de poder político e promoção pessoal.

Segundo o juiz, a promotora apresentou como prova do crime eleitoral praticado a gravação de um CD em que a Prefeitura convidava a população para o show - contratado por R$ 40 mil - e na qual o nome do prefeito é citado várias vezes.

Continua após a publicidade..

Inicialmente insatisfeitos com a decisão judicial, muitos moradores se dirigiram ao Fórum de Pedreiras para protestar. Mas o juiz desceu do gabinete e explicou a eles os motivos que o levaram a suspender o show. Argumentou que Pedreiras e cidades circunvizinhas sofrem com as chuvas, que deixaram milhares de desabrigados na região. A cidade está recebendo ajuda dos governos federal e estadual e a população se mobilizou em campanhas de solidariedade às vítimas das enchentes.

"O momento não é propício para festas. É uma hora de dor e consternação para milhares de cidadãos. Como é que se vai permitir gastar tanto recurso público num momento desses?", questionou Douglas Martins. Ele acredita que uma festa desse porte poderia desmotivar os órgãos de governo e cidadãos a manter a ajuda aos desabrigados. "Iria passar a idéia de que, se a Prefeitura tem recurso para gastar com festa, tem também para ajudar sozinha as vítimas das enchentes". As justificativas convenceram os pedreirenses, que, ao fim, aplaudiram a decisão do juiz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.