AÇAILÂNDIA - O corregedor geral de justiça, desembargador Jamil Gedeon, recebeu na manhã desta terça-feira, 13, a visita do presidente da OAB de Açailândia, Erno Sorvos, que solicitou providências para a melhoria do atendimento judiciário em Itinga e convidou o corregedor para a inauguração, em julho, da nova sede da OAB de Açailândia.
Entre as solicitações, a designação para um magistrado para a comarca, que encontra-se vaga devido à remoção da juíza Leoneide Delfina Barros Amorim para a comarca de Pindaré-Mirim. Outra solicitação do representante da OAB diz respeito ao projeto de reforma e ampliação do Fórum de Açailândia, que de acordo com o advogado não se encontra em boas condições de funcionamento.
Continua após a publicidade..
Para o presidente da seccional, a designação de magistrado para Itinga vai ao encontro das necessidades da comarca, que devido à localização na divisa do estado sofre com o problema da violência.
Em resposta às solicitações, o corregedor acenou positivamente para a solução dos problemas elencados e prometeu resolvê-los na medida do possível, já tendo tomado providências no sentido de designar um juiz para responder pelo termo de Itinga até que a titular tome posse.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias