Violência

Três mortes violentas marcam o domingo

Duas ocorreram em São Luís e uma na cidade de Chapadinha

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 13h37

SÃO LUÍS - O dia das mães foi marcado pelo registro de três mortes violentas no Instituto Médico Legal (IML). Duas ocorreram em São Luís e uma na cidade de Chapadinha. Foram registrados no IML dois assassinatos e um afogamento.

Fernanda Araújo de Barros, de 13 anos, foi morta a facadas e pauladas depois de ter sido estuprada no povoado de Sucuruju dos Siris, na cidade de Chapadinha. Segundo informações dos peritos do Instituto Médico Legal, há indícios de que o crime tenha ocorrido há cerca de dois dias, por causa do estado avançado de decomposição da vítima. O corpo da adolescente deu entrada no IML por volta das 8h30 de ontem. Não foram divulgados maiores detalhes sobre o estupro seguido de morte.

Já na madrugada de ontem, Ronaldo da Conceição Moreira, de 19 anos, foi assassinado na porta de casa, na rua Inácio Raposo, no Bairro de Fátima. A vítima foi alvejada com cinco tiros. O crime aconteceu por volta das 5h30. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital Socorrão I, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações de testemunhas, Ronaldo estava em casa, quando foi chamado por uma pessoa identificada como Black. Ronaldo foi ao encontro dele e, quando estava saindo de casa, teria sido alvejado com um tiro por um homem identificado como Éder. Ronaldo ainda tentou fugir, mas levou outros quatro tiros a queima roupa nas costas. Ainda conforme informações de testemunhas, mais outros três elementos, que a população identificou como Mazinho, Rato e Chupa-cabra, estariam esperando os dois possíveis autores do crime em um Gol Vermelho, que estava estacionado a cerca de 50 metros do local do crime.

Continua após a publicidade..

Ainda de acordo com as primeiras informações de populares, Ronaldo não tinha nenhuma ligação com tráfico de drogas ou com gangues do bairro. A mãe do adolescente estava inconsolável. “Nunca pensei que passaria o dia das mães em um velório, principalmente do meu filho. Este será um dia que nunca esquecerei, infelizmente”, declarou Sônia Regina Almeida Conceição, mãe de Ronaldo Moreira. “Agora, vou dedicar meu amor apenas a minha outra filha”, emendou Sônia Conceição.

Afogamento

Por fim, a terceira morte violenta registrada ontem no IML foi a de Felipe Ricardo Abreu de Almeida, de 15 anos. O adolescente morreu afogado na praia do Araçagi, na tarde de ontem. De acordo com a Polícia Civil, Felipe estava em uma confraternização com amigos da Igreja Adventista do 7° Dia da Vila Embratel. No fim da manhã, ele foi tomar um banho de mar, mas acabou sendo puxado por uma forte onda. Depois disso, ele, que não sabia nadar, desesperou-se e não conseguiu voltar para a margem. Populares ainda tentaram resgatá-lo, mas ninguém conseguiu encontrar Felipe.

Conforme informações de populares à Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros chegou ao local somente 40 minutos depois da ocorrência. O corpo de Felipe Ricardo de Almeida teria sido encontrado somente 20 minutos após o Corpo de Bombeiros chegar à praia do Araçagi. A vítima ainda foi levada para a Unidade Mista da Vila Luisão, mas não resistiu e morreu. Felipe morava na rua 27, quadra 41, na Vila Embratel.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.