Julgamentos

Comarca de Santa Inês realiza dois júris

Imirante

Secom/TJ

Atualizada em 27/03/2022 às 13h38

SANTA INÊS - A 2ª Vara da comarca de Santa Inês promoveu esta semana, no auditório da Câmara de Vereadores do Município, duas sessões do Tribunal do Júri. Na quarta-feira, 23, e, quinta, 24, respectivamente, foram condenados José da Conceição de Jesus, o “Careca” e Orismar Passos da Silva, o “Bob”.

No primeiro julgamento, o Conselho de Sentença acatou a tese da defesa e desclassificou o crime de homicídio doloso para homicídio culposo. Com isso, a competência do julgamento ficou a cargo da juíza-presidente do Tribunal do Júri, Ariane Mendes Castro Pinheiro, que condenou o réu a 1 ano e 6 meses de detenção.

José da Conceição, condenado por matar a própria irmã, Joana da Conceição de Jesus, em junho de 2007, na casa onde moravam, foi posto em liberdade por ter cumprido um terço da pena. “Careca” estava detido desde o dia do crime, quando foi preso em flagrante, e completou 10 meses de prisão.

Continua após a publicidade..

No segundo julgamento, Orismar Passos da Silva, acusado por tentativa de homicídio contra a ex-namorada Ana Carla Mantis Santos, recebeu a desclassificação para lesão corporal, por requerimento do próprio Ministério Público. A defesa também pediu a desclassificação do crime.

O conselho de sentença acatou tese do MP e o julgamento passou para a competência da juíza-presidente, que o condenou a dois anos de reclusão, a serem cumpridos em regime aberto na cadeia pública local.

“Bob” foi condenado por crime de lesão corporal quando resulta em perigo de vida, previsto no artigo 129, parágrafo primeiro, inciso dois, do Código Penal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.