SÃO LUÍS - Timon será sede territorial do programa Territórios da Cidadania, do governo Lula. Durante a reunião com técnicos dos governos federal e estadual a prefeita Socorro Waquim foi escolhida como integrante titular do comitê gestor do programa no Estado. O prefeito Magno Bacelar, de Coelho Neto será o suplente da prefeita no conselho que terá 102 membros.
Estiverem presentes à reunião nove prefeitos integrados ao consórcio Cinpra Cocais. O programa territórios tem como objetivo principal combater a fome e a exclusão social, com especial atenção ao meio rural e aos pequenos municípios. Durante a reunião foi oficializado a instalação do Comitê Gestor do Programa Territórios da Cidadania no Maranhão, em solenidade ocorrida no Palácio dos Leões. O programa foi lançado em fevereiro deste ano, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O ‘Territórios da Cidadania’ vai destinar R$ 933,6 milhões para investimentos no Maranhão, sendo o maior volume desses recursos destinado aos Cocais, onde as ações irão representar R$ 484 milhões.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.