Estreito

Leis complementares favorecem desenvolvimento

CESTE

Atualizada em 27/03/2022 às 13h39

SÃO LUÍS - As leis complementares ao Plano Diretor de Estreito (MA prevêem melhorar o atual e futuro uso e ocupação do solo do município, visando seu crescimento ordenado. O intuito é traçar um redesenho dos espaços urbanos e rurais, considerando características físicas das localidades para o uso e ocupação do solo, instalação de indústrias e estabelecimentos comerciais, áreas de lazer, preservação ambiental e ampliação das vias de transporte.

“Trata-se da legislação que vai nortear todo o nosso planejamento de desenvolvimento urbano. Estávamos aguardando ansiosamente essas leis para iniciarmos uma série de ações”, explicou o prefeito municipal, José Lopes Pereira, em reunião realizada no dia 09 de abril, quando recebeu oficialmente, do diretor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Consórcio Estreito Energia (CESTE), Antonio Luiz Abreu Jorge, as quatro leis municipais, referentes a Perímetro Urbano, Abairramento e Valores Imobiliários, Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo, Parcelamento do Solo e Código de Obras e Posturas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.