Maranhão

Polícia sem pista dos fugitivos de Santa Inês

O Estado do Maranhão.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h39

SANTA INÊS - A polícia ainda não conseguiu recapturar 16 dos 19 presos que fugiram da delegacia regional de Santa Inês, na madrugada de domingo último. Um deles se arrependeu e retornou à prisão e outros dois foram recapturados na manhã seguinte, já que não haviam se afastado da área. As polícias Civil e Militar não têm viaturas e combustível para as diligências. Esta foi a quarta fuga de presos em Santa Inês este ano.

Estão foragidos João Neto Alves de Lima; Ageu Lopes Cantanhede; Francílio Venâncio de Jesus, o Neguinho; Narton Bastos da Silva; Wender Carvalho, o Cavalo; Wenison Morais Launé, o Didi; Antônio Gonçalves dos Santos; Raimundo Sousa Santos, o Baixinho; Renato Ramalho, o Chiquinho; Roberval Teixeira Alencar; Jonas Rodrigues; Josiel Ribeiro Martins; Markione Rodrigues da Silva; Wedson Jhonnys Pereira Marques, o Piloto; Carlos Ferreira da Silva; Edvaldo Vieira Rodrigues. Foram recapturados apenas Elison Alves e Antônio Carlos Gabriel da Silva.

As fugas anteriores aconteceram em janeiro, com três, em fevereiro com mais seis, e em março, também com seis presos, o que totaliza 31 detentos foragidos da delegacia daquele município. Esta semana, após a divulgação de mais uma fuga, os representantes do Ministério Público em Santa Inês informaram que pretendem agendar uma reunião com a secretária de Segurança, Eurídice Vidigal, provavelmente em São Luís, para tratar da situação da Regional de Segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.