Maranhão

Prefeitura intensifica prevenção e combate a dengue

O Estado do Maranhão.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h39

COELHO NETO - A população de Coelho Neto está alarmada com a possibilidade de uma epidemia de dengue no município. Os casos notificados são poucos, mesmo assim o Comitê de Combate à Dengue se reuniu para traçar estratégias de combate à larva e ao mosquito Aedes aegipty.

No município, já existem dois tipos de plano de trabalho, que são realizados pelos técnicos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e consistem na elaboração de trabalho mecânico e químico. As residências são vistoriadas diariamente para a medição do índice de infestação predial.

Pedro Cunha, funcionário da Funasa, garante que este índice está dentro do preconizado pelo Ministério da Saúde. “Em Coelho Neto, o índice está em torno de 1.4% de infestação. Não é um número para a população ficar alarmada, mas os cuidados devem ser redobrados”, afirmou.

Continua após a publicidade..

A Secretaria Municipal de Saúde pretende realizar o “Dia D de Combate à Dengue” dia 30 deste mês. Uma mobilização em todo o município envolverá os funcionários desde a educação até a saúde.

“Ano passado, nós tivemos 75.022 imóveis visitados. Desse total, 39,94% foram tratados porque apresentaram larvas do mosquito da dengue. Para este ano, o trabalho continua e a mobilização é para envolver a população que deve estar ciente do seu papel no combate à dengue”, destacou a secretária municipal de Saúde, Deuselina Andrade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.