SÃO LUÍS - A 1ª Vara de Paço do Lumiar realizará júri popular nos dias 17 e 24 de abril e 19 de maio, sob presidência da juíza Jaqueline Reis Caracas, titular da 1ª Vara daquela comarca. A sessões ocorrerão no auditório da escola Cefran, no Maiobão, a partir das 8h. O Ministério Público Estadual será representado pela promotora Gabriela Brandão Tavernard, titular da 1ª Promotoria de Paço do Lumiar.
No dia 17, vai a julgamento o réu Hélio Alcântara de Souza, acusado de homicídio qualificado. Ele estava preso na delegacia do Maiobão, em outubro de 2004 e, após fugir, atirou contra Raimundo Pereira, que jogava baralho numa avenida do bairro, e com quem o acusado tinha rixa.
No dia 24, os réus são Washington Luis Ferreira da Silva, Pedro Gomes Diniz e Marcos Aurélio Campelo, também acusados de homicídio qualificado. Os três estavam encarcerados na delegacia do Maiobão, onde, após discutirem com o detento Benedito de Jesus Durans, o “Biné Preto”, o mataram a golpes de chuço. A vítima era temida por sua maldade e por se apropriar do que outros presos recebiam de familiares.
O policial militar Josimar Borges da Costa será réu em 19 de maio. Ele é acusado de assassinar o mecânico José de Ribamar Gomes Costa, em 2005. O crime aconteceu após o policial ter deixado seu carro para consertar e tê-lo recebido ainda com defeitos. Ele levou a vítima para o Meritiua, em Paço do Lumiar, em 18 de setembro de 2005. O corpo foi encontrado 15 dias mais tarde, com fratura no crânio e em avançado estado de putrefação.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.