Ufma

Campus de Bacabal será revitalizado

O Estado do Maranhão.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h39

BACABAL - Uma comissão formada por representantes da sociedade civil de Bacabal, a 250 km de São Luís, se reuniu com o assessor especial de Interiorização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Cândido Medeiros, para propor uma audiência pública e discutir a revitalização do campus no município.

De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem cerca de 96 mil habitantes e é um importante pólo de desenvolvimento da região do Médio Mearim. Segundo o assessor, o campus é um dos mais antigos da UFMA.

As obras de reforma deveriam ter sido concluídas no segundo semestre do ano passado e alguns locais se encontram abandonados. “Há perspectivas de retomada da função social do centro ainda este ano”, garantiu Cândido Medeiros. A audiência pública deverá ocorrer na primeira quinzena do próximo mês.

Uma das propostas é transferir o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera) do pólo de Peritoró para Bacabal, além de discutir a implantação de novos cursos e investimentos na implementação de atividades nas áreas de pesquisa e extensão.

“Não vamos medir esforços para revitalizar o campus e ajudar o desenvolvimento social e tecnológico da região, pois concebemos a UFMA como uma ferramenta estratégica para este fim”, afirmou o assessor de Interiorização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.