PEDREIRAS - A Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema) ainda não poderá cobrar tarifas de fornecimento de água aos moradores de Pedreiras e Trizidela do Vale, enquanto não melhorar a qualidade do serviço prestado aos dois municípios. Caso desobedeça a decisão, a empresa terá que pagar uma multa diária de R$ 2 mil.
A medida liminar foi deferida pelo juiz Douglas de Melo Martins, no dia 28 de março, atendendo ao pedido das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça da Comarca de Pedreiras, que ajuizaram ação civil pública contra a companhia. Agora, a Caema tem 60 dias para efetuar as correções no sistema da região.
De acordo com a ação civil pública do MP, a empresa terá que fazer a reposição das estruturas deterioradas, atualizar a tecnologia usada no tratamento da água, instalar os equipamentos necessários ao restabelecimento do sistema e executar o plano de expansão da estrutura do sistema. Se a empresa não efetuar todas as melhorias no prazo estipulado, uma nova multa diária será cobrada, no valor de R$ 10 mil.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.