Motos

Polícia prende assaltante que agia na região de Chapadinha

O Estado do Maranhão.

Atualizada em 27/03/2022 às 13h40

CHAPADINHA - José Maria dos Santos, o Zé Maria Cigano, foi preso por policiais militares da 4ª Companhia Independente de Chapadinha, em operação comandada pelo capitão Jovan Sampaio. Contra o acusado, pesam cinco mandados de prisão preventiva, nas comarcas de Chapadinha, Urbano Santos, Coroatá e Vargem Grande, mas a polícia não descarta a possibilidade de ele ter cometido crimes em outros municípios da região. A prisão aconteceu no povoado Queimadas, em Chapadinha.

O criminoso negou, mas a polícia tem indícios de que ele seja um dos comparsas de Daniel Gonçalves, que está em São Luís, e ficou paraplégico após trocar tiros com militares em Coroatá, há mais de um mês.

De acordo com um relatório da Delegacia Regional de Chapadinha, Zé Maria Cigano é apontado como assaltante de motocicletas, cometendo os crimes sempre com requintes de crueldade nos municípios de Chapadinha, Urbano Santos, São Benedito do Rio Preto, Coroatá, Timbiras, Codó e Itapecuru-Mirim.

Continua após a publicidade..

Para o major Edvaldo Mesquita, comandante da 4ª CI, Zé Maria Cigano é apontado, hoje, como o procurado de Justiça mais perigoso da região. No momento da prisão, ele reagiu e trocou tiros com a polícia e acabou baleado na coxa esquerda. Por causa do ferimento, ele foi transferido para São Luís.

Ainda ontem, após tomar conhecimento da prisão do criminoso, surgiu uma vítima dele em Chapadinha, que adiantou que o acusado teria se passado por pastor evangélico e pedido sua moto emprestada, não retornando para devolvê-la.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.