SÃO LUÍS - São Francisco do Brejão e Cidelândia terão Casa da Justiça. A informação é do juiz da 4ª vara da comarca, Wilson Manoel de Freitas Filho. Segundo o magistrado, a iniciativa vai ao encontro da idéia do corregedor geral de justiça, desembargador Jamil Gedeon, com vistas a facilitar o acesso da comunidade à Justiça.
Em Cidelândia, o espaço onde a Casa irá funcionar dentro de aproximadamente 30 dias já está definido: o CRAS – Centro de Ressocialização e Assistência Social (Rua Manoel Trindade, s/n). No termo de São Francisco do Brejão, a Casa será instalada no Centro Administrativo, mesmo local onde funcionam a Prefeitura e a Câmara de Vereadores do município.
Ambos os locais foram conseguidos em parceria do Poder Judiciário com as prefeituras. A previsão do juiz é de instalar as unidades nos próximos 15 dias. Segundo ele, o local está passando por adaptações como a colocação de ar condicionado e outras providências.
Continua após a publicidade..
Cronograma - o magistrado justifica que o preço da passagem para quem precisa se deslocar dos termos para a sede da comarca em busca dos serviços da Justiça o levou a propor a instalação das unidades nos termos. De Cidelândia para Açailândia o custo de uma passagem ida e volta é de R$ 40,00, exemplifica o juiz. "Muita gente não tem esse dinheiro, não tem como pagar".
Para viabilizar o funcionamento das Casa da Justiça, Wilson Manoel já mandou fazer o levantamento do número de processos de cada um deles. De posse desses números, será feito o cronograma de audiências e atendimento nos locais.
Informações da Corregedoria Geral da Justiça
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias