TCE

Judiciário é o primeiro Poder a prestar contas de 2007

Atualizada em 27/03/2022 às 13h41

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Raimundo Freire Cutrim, entregou, nesta terça-feira, 25, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Serra Cutrim, os relatórios de gestão com a prestação de contas do Poder Judiciário no exercício financeiro de 2007. O encontro dos dois presidentes - que são irmãos - ocorreu na sede do TCE.

“É um bom exemplo a ser seguido pelos outros dois poderes, porque é o primeiro poder, dos três constituídos, a entregar sua prestação de contas relativa ao exercício anterior”, elogiou Edmar Cutrim. Ele disse ter certeza de que o Legislativo e o Executivo também cumprirão o prazo de entrega, que termina no dia 2 de abril.

Raimundo Cutrim afirmou sempre ter pautado sua vida profissional pela decisão de se antecipar aos prazos estabelecidos. “Com um orgulho muito grande presto contas ao meu próprio irmão”, disse, emocionado, o presidente do Tribunal de Justiça. A prestação inclui os relatórios do TJ, da Corregedoria Geral de Justiça, da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam), e do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Judiciário (Ferj).

No ano passado, o TJ alcançou 97,84% da meta financeira estipulada para o órgão. Foram executados R$ 275.869.989,24 do orçamento autorizado de R$ 281.949.203,00, e 115.575 dos 131.983 processos tramitados planejados. As atividades e projetos da Direção e Coordenação Judiciária atingiram o índice mais alto, com o cumprimento de 99,83% das metas. Cerca de 50% dos gastos do Judiciário em 2007 (49,2%) foram em informática, com vistas a acelerar processo de modernização e melhoria da prestação jurisdicional.

Participaram do ato de prestação de contas, pelo TCE, os conselheiros Yedo Lobão, Álvaro César Ferreira e Raimundo Oliveira; os auditores Antonio Blecaute e Melquizedeque Nava; e o diretor-geral, Ambrósio Guimarães Neto. Pelo TJ, o diretor-geral Daniel Leite; o diretor financeiro Luiz Carlos Calvet, além de analistas e assessores da Diretoria Financeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.