SÃO LUÍS - Representantes dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, integrantes da Polícia Militar, além de representantes do Governo do Estado e da sociedade civil, estiveram reunidos em uma audiência pública realizada no fórum de São Domingos do Azeitão, localizado a 720km de São Luís.
O principal assunto tratado na audiência, realizada em 28 de fevereiro, foi a precariedade do sistema de segurança local. O município tem cerca de sete mil habitantes e não possui uma delegacia de polícia estruturada para receber presos provisórios de justiça.
Continua após a publicidade..
"Trabalhamos aqui em uma situação complicada, pois na cidade não há delegado nem policiais civis lotados para exercer as atividades judiciária e administrativa", relata o juiz Edmilson da Costa Lima, titular da comarca.
Entre as soluções propostas está a designação de dois policiais militares para atuarem no município e prestarem segurança no fórum local; designação de um delegado de polícia de carreira para oficiar na delegacia; criação de cargos de pelo menos três policiais civis; aquisição de um prédio para funcionar um destacamento da Polícia Militar e destinação de verbas para construção de um prédio para a Delegacia de Polícia para viabilizar o recebimento de presos provisórios.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias