Política

Pastor Porto assumirá o governo a partir do dia 26

Atualizada em 27/03/2022 às 13h47

SÃO LUÍS - O vice-governador pastor Luiz Carlos Porto assumirá o comando do Estado no próximo dia 26, quando iniciarão as férias do governador Jackson Lago. Jackson voltará ao cargo somente em 10 de fevereiro, depois do Carnaval.

Ao ascender ao cargo de governador, Porto, certamente ampliará seu poder de influência e não será surpresa se empreender medidas arrojadas durante a ausência de Jackson. Astuto e bem relacionado, o pastor conta com o apoio de figuras importantes da cúpula da gestão estadual, com destaque para o secretário de Planejamento, Aziz Santos.

Mesmo no posto de vice, o pastor Porto tem-se mostrado um exímio articulador. Sua mais recente empreitada é tentar emplacar o pedagogo e desportista Jovane Melo Amorim, natural de Pinheiro, no cargo de secretário de Esportes. A pasta está sem titular desde 17 de novembro do ano passado, data da morte do secretário Mauro Bezerra.

O vice-governador retornou de São Paulo, onde fora visitar o secretário estadual de Indústria e Comércio, Júlio Noronha, que se recupera bem do atropelamento do qual foi vítima em São Luís, na madrugada de 15 de novembro. Noronha é genro de Jackson Lago e homem forte no governo do sogro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.